COMEDIANTE JEFFINHO
PALESTRANTE MOTIVACIONAL

O comediante Jeffinho Farias, popularmente conhecido como cego Jeffinho ou cego da Praça é Nossa, conquistou o carisma e atenção do público com seu jeito criativo e bem-humorado de transformar a deficiência visual em motivação para se destacar como um artista renomado nos palcos, na TV e Internet.

Como palestrante profissional, Jeffinho é referência de inspiração e motivação de equipes e líderes em empresas dos mais diversos segmentos no Brasil. É um dos palestrantes PCD mais requisitados do país para apresentações corporativas. Sua mensagem inspira e desperta a atenção das pessoas para superarem seus próprios pontos cegos.

CONTRATE AS PALESTRAS E STAND-UP CORPORATIVO DO JEFFINHO

Ganhou fama e prestígio nacional com seu personagem Zé Olhinho no quadro Os Malandros da Praça, do qual também é roteirista, exibido desde 2013 no programa A Praça É Nossa, um clássico humorístico do SBT e da televisão brasileira.

Nascido em São Gonçalo (RJ), decidiu ser artista aos 17 anos por vocação. E por acreditar que o humor seria um grande aliado para superar as barreiras sociais como consequência da deficiência visual, que foi adquirida aos 11 anos por causa de uma trombose cerebral que provocou atrofia no nervo óptico.

Começou a atuar em 2008 com apresentações em praças públicas e locais alternativos. Não demorou para estrear nos palcos de grandes emissoras com participações nos quadros Humor na Caneca do Programa do Jô, e Quem Chega Lá, do Domingão do Faustão, na TV Globo.

Em 2011 o jovem humorista voltou a participar do quadro Quem Chega Lá, no Domingão do Faustão, desta vez acompanhado de seus companheiros Duca Pantaleão e Raphael Carvalho (nascia o grupo “Esse Cego É Ducarvalho”).

O trio caiu nas graças do público e conquistou o segundo lugar na competição, tendo recebido a maioria absoluta dos votos populares. Esse destaque rendeu ao comediante cego Jeffinho algumas participações no humorístico “Zorra Total” da TV Globo, bem como convites para diversas apresentações pelo Brasil.

O humorista estudou História na UFF (Universidade Federal Fluminense), tem diploma superior de bacharelado em teatro pela UniverCidade (RJ). Jeffinho também escreve crônicas e esquetes, além de produzir eventos culturais ligados ao âmbito do entretenimento e da exibição de peças teatrais.

No teatro viaja o Brasil com o espetáculo solo de humor Ponto de Vista, cujo texto é de sua autoria com direção de Alexandre Regis. Além da peça, o comediante realiza apresentações de stand up comedy nos mais variados teatros e nos principais clubes de comédia do Brasil.

Na internet, o comediante é seguido por milhares de fãs no canal Cego Jeffinho, no YouTube, e em suas páginas no Facebook e Instagram.

Quer saber como o cego Jeffinho pode agregar valor à sua marca e produto?

CONTRATE O JEFFINHO
COMO INFLUENCIADOR
DIGITAL

Curta no Facebook

Inscreva-se no canal